A Globo tem enfrentado um grande problema no Encontro com Patrícia Poeta. A situação, no entanto, não tem sido delicada apenas por causa das críticas que a apresentadora sofre nas redes sociais, mas também em torno dos bastidores.
VEJA ESSA
Segundo a revista Veja, fontes revelaram que já há uma divisão extraoficial na equipe de produção, com pessoas que preferem trabalhar com Patrícia e aqueles que gostam mais da rotina ao lado de Manoel Soares, que tem uma numérica vantagem.
Além disso, internautas reparam que a jornalista demonstra insatisfação quando é cortada pelo seu colega ao vivo. Já o apresentador não se importa de ir além nos comentários ao vivo, tirando o protagonismo de Patrícia Poeta.
A publicação informou também que a ex-âncora do JN tem enfrentado muitos haters nas redes sociais, o que lhe fornece um engajamento negativo. Enquanto isso, Manoel está em uma boa fase, principalmente por apresentar na TV aberta uma representatividade necessária.
Por causa dos rumores de que havia pedido para deixar o matinal, no final de semana, Manoel Soares chegou se pronunciar. “Não pedi para sair, isso não é verdade”, declarou, sem citar a sua colega de trabalho.
Globo já se pronunciou sobre a atual fase do Encontro
No fim do mês passado, a emissora carioca chegou a se manifestar a respeito da fase em que se encontro o antigo programa de Patrícia Poeta.
A Globo negou que vá fazer uma nova modificação na atração. “Assim como já acontecia anteriormente, eventualmente, em função de grandes eventos ou acontecimentos, Manoel ou Patrícia poderão fazer ancoragens externas, o que já faz parte da dinâmica da atração”, garantiu a empresa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]