Felipe Neto dispara contra Sergio Moro após ex-ministro ser alvo da Justiça Eleitoral

Felipe Neto

Felipe Neto surpreendeu com opinião sobre polêmica envolvendo Sergio Moro (Imagem: Reprodução – Instagram – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Felipe Neto voltou a rebater uma declaração de Sergio Moro (União Brasil). Após declarar voto para o ex-presidente Lula (PT), o influenciador disparou contra uma fala do ex-ministro, que foi alvo de decisão da Justiça Eleitoral.

O ex-juiz sofreu com uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, que pediu busca e apreensão de materiais impressos, além da retirada de conteúdos de campanha na internet do candidato ao Senado.

Segundo informações do G1, a juíza atendeu a um pedido da Federação Brasil da Esperança – dos partidos PT, PC do B e PV. No pedido, a federação afirma que, nos materiais de divulgação da campanha de Moro, os nomes dos suplentes apresentam tamanho muito inferior ao exigido pela legislação eleitoral.

A defesa de Sergio Moro ressaltou que os nomes dos suplentes estão de acordo com as regras exigidas e criticou o PT. A nota classificou de abusiva a diligência feita na casa dele e disse que ela é um exemplo da democracia que o PT defende.

Felipe Neto, então, reagiu: “Diz o juizeco que ordenou condução coercitiva de Lula sem QUALQUER motivo. O homem que vazou ilegalmente os áudios de Lula e Dilma”.

“O juiz que combinava com a acusação de que forma deveriam atacar Lula. O homem que grampeou ilegalmente todos os advogados do escritório que defendia Lula”, comentou o youtuber.

Seguidores reagem à crítica de Felipe Neto

Nos comentários, o youtuber dividiu opiniões. “Não tem nem como comparar o que aconteceu hoje com o que você citou, visto tamanha desproporcionalidade. Vai faltar tecido no mundo porque você comprou tudo pra usar nessas passadas de pano”, comentou uma pessoa.

“O juiz que prendeu um candidato a eleição e depois entrou no governo rival (e tem gente que até hoje acha isso normal). Que jurava que não entraria para a política… Sérgio Moro é uma piada, não vai ganhar nem aqui no Paraná”, disparou outro internauta.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]