Um dos influenciadores mais seguidos do Brasil, Carlinhos Maia revelou em seu perfil do Instagram, na noite desta quinta-feira (15), que sofre com síndrome do pânico. O famoso ainda contou aos seguidores que vai se afastar por alguns dias das redes sociais para se recuperar.
VEJA ESSA
O humorista destacou que enfrenta a síndrome há anos, mas o problema piorou depois que o seu apartamento em Maceió, capital de Alagoas, foi assaltado. A situação ocorreu em maio passado.
“Agora vou tirar um tempo para mim, porque não estou 100% […] Vou tirar esses dias para ficar tranquilo, para me recuperar, para ficar 100% e aí a gente volta com tudo […] Tenho síndrome de pânico há muitos anos já, não fico falando toda hora para vocês. E desde o negócio do assalto, isso aumentou”, comentou Maia.
Carlinhos Maia já havia relatado o diagnóstico em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, no ano passado. Na época, segundo ele, estava começando a enfrentar a doença depois de ataques virtuais.
“Nunca falei disso, inclusive. Tive uma síndrome do pânico pesadíssima logo após meu casamento (ele e Lucas Guimarães, também influencer, se casaram em maio de 2019). Dei uma pirada, de ficar assustado com tudo, de não sair de casa”, declarou, na ocasião.
O humorista também ressaltou: “Quando você recebe muitas críticas, você sempre acha que, em qualquer momento, alguém vai fazer alguma coisa com você. Ficava me tremendo dentro de casa, não dormia, foi uma fase bem ruim da minha vida. Foram alguns meses bem pesados. Perdi 12 quilos”.
Carlinhos Maia fala sobre desafios da internet
O famoso esteve no Faustão na Band, nesta quinta-feira (15), declarou sobre os desafios da vida na internet. O influenciador confessou que, além da pressão para se posicionar, sente dificuldade em lidar com ataques online. “A parte que mais machuca é ter que lidar com os haters”, contou.
“O maior desafio é provar para mim mesmo que o que os haters falam não é a verdade sobre mim”, desabafou Carlinhos, que garantiu que estar integralmente em exposição nas redes sociais torna a própria vida um livro aberto.
Ele explicou: “Quando sai qualquer coisinha negativa ou alguma bobagem que você tenha falado, aquilo fica maior do que tudo de bom que você fez”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]