Lúcio Mauro Filho lembrou da sua passagem pelo seriado A Grande Família, da Globo, e recordou como surgiu a decisão de encerrar o formato após 14 temporadas. O programa marcou gerações e é sempre lembrado pelo público.
VEJA ESSA
No Podpah, o artista comentou que estava cansado de fazer o mesmo personagem, o Tuco, e revelou que foi o primeiro a mencionar a possibilidade do fim da série.
O integrante do elenco do Caldeirão com Mion, então, destacou que toda a equipe fazia reunião anual e no décimo ano de A Grande Família questionou sobre o término do programa.
“Fiz a pergunta proibida. Ficou um clima! Aí o [Marco] Nanini virou e disse: ‘Acho que ainda tem lenha para queimar’. Fiquei muito sem graça”, lembrou o famoso.
No entanto, depois do desconforto inicial, o ator ganhou o apoio de Marieta Severo, que interpretava Nenê na produção. “Saindo dali [reunião], liguei para a Marieta e perguntei: ‘falei alguma coisa errada?’ Ela falou: ‘meu filho, você tocou no assunto proibido! [Mas] acho que concordo com você'”, ressaltou o artista.
O global completou que seguiu conversando com a veterana sobre o assunto e, no ano seguinte, voltou a tocar no tema. Na ocasião, Marieta se envolveu e falou:
“Gente, se o Lucinho, que está fazendo 40, está um pouco agoniado com o que vai fazer depois disso aqui, eu, que estou fazendo 70, fiquei pensando e, realmente, quero fazer outras coisas. Não quero virar vovó pra sempre”.
Lúcio Mauro Filho desabafa sobre o término do programa
Ainda na entrevista, Lúcio Mauro Filho garantiu que acredita que o encerramento de A Grande Família o deixou com o sentimento de dever cumprido.
“Nós escrevemos um capítulo da história da TV brasileira. Lutamos pela qualidade daquele programa do primeiro ao último dia”, desabafou o famoso, que atualmente tem participado do semanal de Marcos Mion, mas nos últimos anos ainda esteve na Escolinha do Professor Raimundo, Malhação e Bom Sucesso.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]