Zefa (Paula Barbosa) passou por uma situação desesperadora recentemente em Pantanal. Trabalhando na casa de Tenório (Murilo Benício), a moça acabou sendo vítima de assédio partindo de Renato (Gabriel Santana).
VEJA ESSA
A atriz contou que chegou a ser procurada por algumas vítimas de abuso após a cena ir ao ar. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, a moça falou sobre a surpresa de ter contato com essas pessoas.
Para Paula, mostrar esse debate do assédio marcou um novo momento para a personagem. Até então, ela estava com o foco apenas pela visão cômica, mas mostrou o lado dramático.
“Recebi alguns depoimentos, e os que mais mexeram comigo foram de pessoas que viveram relacionamentos abusivos e que demoraram muito para entender, sentindo-se culpadas por isso. Porque na cena com o Renato, ela é abusada em vários momentos”, começou dizendo.
“Mas a cena que de fato foi de destaque foi quando ela estava limpando e ele puxou a camisa dela”, acrescentou a artista.
Paula Barbosa revela contato com mulheres após cena em Pantanal
Ainda durante a entrevista, a atriz explicou que algumas mulheres chegaram a tentar minimizar a atitude de Renato. “Infelizmente, algumas mulheres falaram como se fosse só aquele momento: […] ‘Ele só encostou nela.’ É revoltante pra gente, como mulher!”, lembrou.
“Se mulheres ainda pensam assim, que dirá os homens que se sentem nesse direito. E se a pessoa se sente no direito de tocar, é porque já cruzou há muito tempo a linha. O abuso acontece muito antes do toque”, acrescentou Paula Barbosa.
A artista ressaltou que a partir do momento que a mulher se sente incomodada com alguma coisa, é um sinal para ficar de olho. Independente de qual seja a situação, a pessoa precisa se posicionar e evitar esse tipo de problema.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.