Quem procurou a entrevista ao vivo de Guilherme Boulos ao Roda Viva pela Rede Minas foi surpreendido por um veto da TV pública, ligada ao Governo Zema, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação deixou o público surpreso.
VEJA ESSA
Guilherme Boulos, eleito deputado federal pelo PSOL de São Paulo, se tornou um dos grandes nomes da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Rede Minas, parceira da TV Cultura, não exibiu a entrevista dele ao Roda Viva.
Depois que a informação foi divulgada pela imprensa, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas afirmou por meio de nota que, “após parecer favorável, o programa será exibido nesta quinta-feira, às 22h, na Rede Minas”.
Por meio de comunicado, TV Cultura reage sobre não exibição do Roda Viva na Rede Minas
A TV Cultura não se responsabilizou pela situação e comentou que a decisão partiu da TV ligada ao governo de Romeu Zema, reeleito governador no primeiro turno na eleição do último domingo (2).
Vale ressaltar que horas após o fim do pleito, o político foi até Brasília e declarou seu apoio à reeleição de Bolsonaro. No comunicado da TV Cultura, a direção disse que a Rede Minas “não soube justificar o motivo da não exibição da entrevista”.
Na nota da pasta ligada ao governo do Estado de Minas Gerais, a desculpa: “A Secult encaminhou o tema para análise jurídica devido a vedação eleitoral, nível nacional, conforme normas do TSE”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.