Luciano Huck revela por que decidiu entrar no Domingão antes do que estava previsto

Luciano Huck substitui Tiago Leifert no Domingão (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Luciano Huck foi escalado para assumir os domingos da Globo a partir de 2022 e, enquanto isso, Tiago Leifert continuaria no comando do Domingão, substituindo Fausto Silva, mas houve uma mudança de planos.

O próprio Huck pediu que sua estreia fosse adiantada e revelou, durante o Mais Você desta sexta-feira (3), os seus motivos.

“Falei: ‘Vamos adiantar?’. ‘Vamos’ Vamos entrar em campo pra saber o que a gente sabe fazer, sem inventar a roda”.

Ao longo do programa, Ana Maria Braga mostrou com ele os bastidores do Show dos Famosos, que foi gravado em São Paulo, e Luciano Huck comemorou o seu retorno à cidade, já que o Caldeirão é produzido no Rio:

“Gravei muito na cidade. Muito bom, tenho uma intensa relação com a cidade. Eu gosto dessa cidade, gosto daqui. Gravei muito em São Paulo, mas é bom estar aqui na Globo de São Paulo. Eu gosto.”

Recentemente, Galvão Bueno abriu o jogo e revelou uma opinião sincerona envolvendo a ida de Luciano para os domingos.

O narrador esportivo, durante a transmissão ao vivo do jogo entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, disse que o marido de Angélica dará uma tremidinha em sua estreia.

“Domingo, logo depois de Brasil e Argentina, vem o Domingão com o Huck, meu amigo Luciano Huck. Vai dar uma ‘tremidinha’ na tela”, disparou, sem papas na língua.

Em seguida o comunicador justificou a declaração afirmando ser uma responsabilidade muito grande substituir alguém como Fausto Silva.

“Dá mesmo [uma tremidinha], foram tantos e tantos anos de sucesso de uma pessoa tão grande, uma pessoa tão querida por todos nós, Faustão, abraço e beijo para você”, completou.

Luciano, para quem não sabe, deixou os sábados da emissora carioca para estrear aos domingos. O primeiro Domingão com Huck vai ao ar no próximo domingo, 5 de setembro, após a partida do Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A atração contará com quadros clássicos como o Lata Velha e Visitando o Passado. Além disso, o Show dos Famosos, que era do Faustão, vai ganhar uma nova cara com Huck, por conta dos novos integrantes do júri e um time inédito de talentos, cuja missão é imitar alguns cantores escolhidos.

O game Quem Quer Ser Um Milionário também fará parte do programa e só terminará quando algum participante acertar a pergunta do milhão. O dominical também contará com “histórias inspiradoras de brasileiros”, com reportagens especiais.

Nelas, os personagens mostrarão a diversidade existente no Brasil e “a capacidade das pessoas de se reinventar, pensar coletivamente, transformar destinos e realizar sonhos que parecem impossíveis”.

A despedida de Luciano do Caldeirão aconteceu na semana passada. Na ocasião, a atração alcançou a melhor audiência do ano de 2021. Dados referentes a Grande São Paulo apontam para o interesse do público acerca do fim do ciclo do apresentador no programa, após duas décadas.

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›