Afiliada do SBT tem carro incendiado e repórter rendido e agredido

SBT

Carro do SBT é atacado por criminosos e situação é exposta (Imagem: Reprodução / Instagram)

A TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, viveu um dia de tensão nesta terça-feira (11). Isso porque um dos seus carros de reportagem foi incendiado no Complexo da Penha, em Vitória.

A emissora informou que tudo aconteceu quando o repórter cinematográfico Alex Nepomuceno estava sozinho no Morro do Bonfim. Assim que entrou na rua, o profissional acabou surpreendido por criminosos armados, que o cercaram.

O contratado da afiliada do SBT chegou a ser rendido e agredido pelos bandidos. Os bandidos apontaram armas para a cabeça do repórter cinematográfico, que foi orientado a deixar o carro da TV Tribuna.

Em seguida, os bandidos até deram um tiro próximo a ele e colocaram fogo no veículo. No momento em que tudo ocorreu, Alex estava indo encontrar uma equipe de reportagem.

Repórter do SBT fala sobre o caso

Segundo informações do Splash, um dos bandidos até entregou ao cinegrafista uma munição e pediu para que ela fosse entregue à repórter policial do SBT Suzy Faria.

A jornalista, inclusive, falou ao site que, apesar do grande susto, todos ficaram bem. Ela explicou que os criminosos fizeram a torturam, colocaram o profissional da afiliada de joelhos e deram tiros, mas o seu colega está bem.

A reportagem informou ainda que o contratado do SBT formalizou a queixa e fez um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Em nota, a Rede Tribuna afirmou que a primeira decisão tomada foi resguardar a vida do profissional. A empresa disse que solicitou a escolta policial para o cinegrafista e para a outra equipe que estava na região.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]