A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como a equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já iniciou a preparação para o primeiro debate presidencial do segundo turno. Após dias de negociação, a Band definiu o encontro para domingo (16).
VEJA ESSA
O atual mandatário do país já escolheu sua linha durante o confronto com o adversário: o ataque. De acordo com a jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo, Bolsonaro pensou em irritar o rival especialmente na hora das perguntas.
No primeiro turno, o debate não permitiu um confronto direto entre os candidatos como todos gostariam de ver antes do encontro com as urnas, mas o estafe do presidente celebrou a irritação que Padre Kelmon (PTB) causou em Lula.
Bolsonaro quer irritar Lula em debate da Band
A ordem entre os bolsonaristas é fazer o possível para atormentar a cabeça de Lula ao longo de mais de duas horas de debate, com a ideia de perguntar e acusar ao mesmo tempo, com o desejo de ver Lula passar por constrangimentos ao vivo.
Com base no debate entre os candidatos ao Governo de SP, a Band deve apostar em um formato diferente, semelhante ao utilizado tradicionalmente pela Globo no segundo turno, com a possibilidade do candidato, caso queira, caminhar pelo estúdio e ficar mais próximo da câmera ou até mesmo do seu adversário.
Ainda de acordo com a reportagem, cada pergunta na Band deve durar 45 segundos, 15 segundos a mais do que na Globo. Lula, por outro lado, tem mostrado certo entusiasmo por encarar Bolsonaro no debate da Band.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.