André Marinho decidiu usar o seu perfil do Twitter, nesta semana, para revelar se votará no ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições deste ano. O petista disputa a presidência da República com Jair Bolsonaro (PL).
VEJA ESSA
A postagem do ex-Pânico foi feita após Giulia Be ter ido com o namorado Connor Kennedy, sobrinho neto de John F. Kennedy, a um encontro com o político do PT.
No mesmo evento estava Paulo Marinho, que é pai de André e da Giulia. O político, cabe destacar, é suplente do senador Flávio Bolsonaro e ex-apoiador de Bolsonaro, rival de Lula.
Em seu Twitter, o humorista garantiu que convive com a diferença em sua família, mas que é um desafio. “Afinal, saber lidar com as diferenças nem sempre é algo simples, pois exige maturidade e respeito”, comentou.
Por fim, André Marinho afirmou que não votará em Lula: “Respeitar é diferente de concordar. Respondo apenas por mim e afirmo que jamais votarei no PT”. Ele, que passou a ser crítico de Bolsonaro – e até discutiu com o presidente ao vivo na Jovem Pan -, também não declarou voto ao candidato à reeleição.
A convivência com a diferença – especialmente na família – é sempre um desafio. Afinal, saber lidar com as diferenças nem sempre é algo simples, pois exige maturidade e respeito. Respeitar é diferente de concordar. Respondo apenas por mim e afirmo que jamais votarei no PT.
— André Marinho (@AndreMarinho) October 11, 2022
André Marinho faz críticas a Lula e Bolsonaro
Logo depois do resultado do primeiro turno, o famoso usou o seu Twitter para criticar os apoios recebidos pelos dois candidatos à presidência da República.
Em publicação, André disse que lavajatistas estão apoiando o político que, segundo ele, está se “gabando” de ter acabado com a Lava Jato. Para ele, isso é a demonstração de que a política brasileira é um jogo de conveniências pessoais.
Ele ainda chamou a política de armadilha do “mal menor”. O humorista citou os apoios de Marina Silva e Ciro Gomes a Lula, além de Sergio Moro e Deltan Dallagnol a Bolsonaro.
É a armadilha do “mal menor” que sempre se imporá. Marina & Ciro com Lula, Moro & Deltan com Bolsonaro. Uma constatação amarga que esse é o jogo jogado por aqueles que nos governam e que simplesmente não há espaço para “virgem no prostíbulo”. Nenhuma novidade.
— André Marinho (@AndreMarinho) October 4, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]