Antes da estreia de A Fazenda 2022, a Record ficou sem o patrocínio milionário da rede social TikTok. A empresa mudou de lado e firmou uma parceria inédita com a Globo para o BBB 2023, em mais um acordo de altas cifras.
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A gigante do mundo das redes sociais adquiriu um dos espaços cobiçados do principal reality show do país e de quebra elevou a arrecadação da Globo para mais de R$ 900 milhões.
O contrato foi sacramentado três meses antes da estreia do BBB 2023. O TikTok tirou do bolso R$ 80,2 milhões, com base no plano comercial divulgado pela Globo e sem contar um possível desconto durante a negociação.
BBB 2023 faz Globo passar a perna na Record
Com a chegada da marca, a Globo conseguiu nada menos que 12 patrocinadores para o programa comandado por Tadeu Schmidt.
A rede social assegurou uma cota Camarote, adquirida também pela Heineken e pela P&G. A última fisgou duas cotas e desembolsou R$ 160,4 milhões, tirando possíveis descontos, para a exibição de produtos diferentes.
Nesta semana, a emissora líder de audiência conseguiu um acordo com o Carrefour, que fez parte do time de patrocinadores do BBB em 2012. Para a nova temporada, a direção confirmou cem episódios e um valor maior na premiação.
Para este ano, A Fazenda 2022 estreou com três grandes patrocinadores negociados com a área Comercial da Record: Aurora, Banco Original e Betano.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].