A Netflix conseguiu uma façanha comemorada pelos seus diretores no terceiro trimestre de 2022. A plataforma assegurou um aumento em seu número de assinantes depois de uma queda assustadora nos dois primeiros trimestres.
VEJA ESSA
O principal serviço on demand do mundo garantiu mais 2,4 milhões de assinantes, o que elevou o número total de clientes da Netflix, que saltou para 223 milhões em todo o mundo.
Maior streaming do mundo, Netflix ganha assinantes no 3º trimestre
Em busca de mais público, a produtora iniciou um projeto ambicioso de estreias no quarto trimestre, ainda mais com a chegada de um novo plano, mais barato, mas com propagandas de 4 a 5 minutos a cada 1 hora de série ou filme.
A novidade do novo plano vai ser disponibilizada para países como Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido.
Em carta enviada aos acionistas, a diretoria do streaming informou: “Embora estejamos muito otimistas em relação ao nosso novo negócio de publicidade, não esperamos uma contribuição material no quarto trimestre de 2022”.
A Netflix acertou o lançamento do plano básico com anúncios, e mais: “Prevemos aumentar nossa adesão a esse plano gradualmente ao longo do tempo”.
Por outro lado, Globoplay, HBO Max, Prime Vídeo, Disney+ e outras plataformas já iniciaram um movimento em busca de mais assinantes para o fim de 2022 e a temporada de 2023.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].