Octavio Guedes usa história de Silvio Santos na política para alfinetar Fabio Faria

Octavio Guedes

Octavio Guedes dá sermão em Fabio Faria (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Octavio Guedes, comentarista da GloboNews, falou sobre a última cartada de Fabio Faria, ministro da Comunicação, antes do segundo turno da eleição presidencial. O jornalista lembrou da história de Silvio Santos na política e deu uma bronca no auxiliar do governo.

No Twitter, Octavio lembrou que Silvio teve sua candidatura a presidente impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 1989. Na época, os ministros decidiram pela impugnação por 7 a 0. “O candidato aceitou a decisão sem falar em golpe, fraude ou ditadura togada”, recordou.

O contratado da GloboNews frisou que naquela época muitas pessoas apostaram em uma revolta de Silvio, um verdadeiro carnaval contra a decisão, o que não foi feito. “No dia seguinte à decisão, Silvio Santos disse ter sido enganado pelo dono do PMB”, expôs.

Guedinho, assim apelidado o comentarista por Maria Beltrão, citou Fabio Faria. “Podia servir de inspiração para seu genro, Fabio Faria, que já está falando em fraude, segundo o TSE, sem provas”, cutucou.

Octavio Guedes fala sobre Eduardo Cunha

O dono do partido era o pastor Armando Corrêa e quem ajudou a descobrir a fraude da legenda foi um advogado desconhecido, Eduardo Cunha, que apoiava Collor de Mello, o candidato que mais se beneficiou da saída de Silvio da disputa.

Octavio Guedes ressaltou que, por gratidão uma questão de gratidão, Collor deu a Cunha presidência da Telerj, enquanto Silvio deu então um exemplo cívico na primeira eleição presidencial após a redemocratização.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].