A Globo atualmente está com três novelas inéditas no ar, mas já tem todo seu planejamento para as próximas produções. Algumas delas já estão em andamento, mas uma situação está gerando preocupação nos bastidores.
VEJA ESSA
De acordo com Carla Bittencourt, do Notícias da TV, a falta de organização para as tramas que irão ao ar entre 2023 e 2024 criou um clima tenso nos bastidores. Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, pretendia ter definido os próximos lançamentos até 2026.
Porém, a emissora estaria analisando ainda o que deve entrar no ar nos próximos meses. Eles esperam que essa situação seja definida até dezembro, mas alguns detalhes acabaram mudando os planos da empresa nos últimos meses.
Após lançarem Um Lugar ao Sol e Além da Ilusão, Lícia Manzo e Alessandra Poggi já estariam trabalhando em sinopses para o horário das seis. Porém, ainda não tem uma definição de quem deve substituir Amor Perfeito, que estreará em março de 2023.
Próxima trama de Bruno Luperi segue indefinida nos bastidores da Globo
Após o enorme sucesso com o remake de Pantanal, Bruno Luperi estava trabalhando em Arroz de Palma, mas parece que a novela está longe de ser realizada. Inclusive, a colunista afirma que o autor está em negociações para entregar outras sinopses.
Enquanto isso, o horário das sete segue sendo o mais tranquilo, já que Vai na Fé será a substituta de Cara e Coragem e Fuzuê deve entrar em pré-produção no final de dezembro. Essa será a primeira novela solo de Gustavo Reiz na Globo e está prevista para entrar no ar em agosto.
Vivian de Oliveira, que escreveu alguns dos maiores sucessos bíblicos na Record, também entregou uma sinopse para avaliação da emissora. No horário das nove está definido apenas que Terra Vermelha será a substituta de Travessia, e o que virá depois ainda é incerto.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.