Téo José vai narrar, neste sábado (29), a última final do atual contrato que o SBT possui para exibir a Libertadores. A partir do ano que vem, cabe lembrar, a Globo voltará a transmitir o campeonato para todo o Brasil.
VEJA ESSA
Ao UOL Esporte, o narrador afirmou que a Conmebol, que é a responsável pelos direitos do torneio, deve agradecer muito ao SBT, que transmitiu as três últimas edições, entre 2020 e 2022.
O apresentador destacou que foi o trabalho do canal de Silvio Santos que fez a Libertadores voltar a ser competitiva no mercado televisivo do Brasil.
“A Conmebol deve… o presidente dela tem que acordar todo dia e agradecer ao SBT, porque o que eles faturaram na concorrência da Libertadores e também com a Sul-Americana foi um negócio impressionante”, comentou, dando uma alfinetada na Globo, que tinha os direitos até 2020.
Téo ainda analisou o legado que o SBT deixará: “Todos os times que estiveram no campo do SBT tiveram um tratamento absolutamente igual. Um tratamento de um respeito máximo como o esporte pede. Não teve essa história de preferência para um, preferência para outro”.
Ele também comentou que o canal abre um pré-jogo duas horas antes das partidas das finais, como acontecerá amanhã.
Por fim, ele declarou que as chamadas dos jogos na emissora em que trabalha são destaques: “Aí o bicho pega, porque aí vai ser mais difícil. Eu já vi até algumas tentativas (da concorrência), mas…”.
Téo José afirma que SBT quer seguir investindo no esporte
O famoso explicou que a Copa Sul-Americana voltará a ter destaque na TV aberta em 2023, com o contrato acertado pelo canal. Ele garantiu que vai fazer o torneio “mudar de patamar”.
O narrador ainda ressaltou que SBT “está no mercado em busca de bons eventos“, mas preferiu não dar detalhes do que está nos planos da direção.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]