João Guilherme, 20 anos, estava gravando uma série em Bananal, no interior de São Paulo, e tirou sarro da cidade. Em uma sequência de stories, o filho de Leonardo zombou do local e recebeu uma invertida do prefeito do município.
VEJA ESSA
Nos vídeos que o ex-namorado de Jade Picon gravou, não é possível entender tudo o que o artista fala, mas ele chega a reclamar de ficar esperando e chama o lugar de “bosta”.
O prefeito William Landim disse que viu as imagens do artista e afirmou que ele estava “denegrindo [sic] a imagem da cidade” e que entrou em contato exigindo uma retratação formal da produtora e do ator, e caso não houvesse esse pronunciamento, o político iria revogar a autorização das gravações na cidade.
Após o caso repercutir, os internautas opinaram a respeito. “Não sei o q é mais errado o João Guilherme q eu não entendi ou o rapaz se pronunciando sobre a cidade. Entre os dois eu fico com a Cidade [risos]”, escreveu Debora dos Falsetes no perfil da Rainha Matos.
Outras pessoas criticaram o prefeito por usar a palavra “denegrir”. Fãs do rapaz saíram em sua defesa, alegando que João estava bêbado.
Produto da série se manifesta e faz retratação após erro de João Guilherme
João está gravando a nova temporada do De Volta aos 15, da Netflix. Depois da indignação do prefeito de Bananal, a produtora se retratou com a cidade.
A Glaz, empresa que está à frente da produção da série, enviou uma nota em que destacou não endossar a opinião expressa na publicação de João Guilherme e que deseja reiterar a relação amistosa que sempre houve entre a equipe e a prefeitura de Bananal.
Ao voltar a falar do assunto, o prefeito da cidade comunicou que, em reunião, o ator se desculpou com o político e os cidadãos de Bananal e frisou que, mesmo com as 200 pessoas trabalhando no local, eles exigem respeito.
Nayara Vieira é jornalista, apaixonada pelo mundo dos famosos e da televisão. Adora tudo que envolve entretenimento e já trabalhou em vários sites com esse foco.