Final do MasterChef não incomoda a concorrência e deixa a Band em 4º lugar

MasterChef

MasterChef coloca a Band em quarto lugar mesmo com grande final (Imagem: Reprodução / Band)

A Band transmitiu na noite da última terça-feira (8) a final do MasterChef. A versão com profissionais da cozinha não impactou a audiência do canal paulista, que permaneceu em quarto lugar ao longo de toda a atração.

No ar das 22h44 à 0h57, o MasterChef emplacou 2,1 pontos de média, 2,6 pontos de pico e 5% de share (número de televisores ligados), ante 9,9 pontos da Globo, 6,3 da Record, 4,8 do SBT e 0,3 da RedeTV!.

Valor da Vida antecede MasterChef e derruba a audiência

Nova novela da emissora, Valor da Vida conseguiu apenas 1,4 ponto de média, 2,5 pontos de pico e 2% de participação, contra 23,1 pontos da Globo, 5,9 do SBT, 5,3 da Record e 0,7 da RedeTV!. O capítulo foi ao ar das 21h59 às 22h44.

No horário nobre, entre 20h33 e 21h59, o Faustão na Band somou 3,0 pontos de média, 4,5 pontos de pico e 4% de aparelhos sintonizados, diante de 24,6 pontos da Globo, 7,6 da Record, 6,1 do SBT e 0,3 da RedeTV!.

Na faixa vespertina, das 14h00 às 14h30, o Boa Tarde SP rendeu apenas 1,4 ponto de média, 2,0 pontos de pico e 3% de share, ante 11,1 pontos da Globo, 6,6 da Record, 3,4 do SBT e traço da RedeTV!.

Ao longo do dia, a Band veiculou o Show da Fé (0,1), Bora Brasil SP (0,3), Bora Brasil – Nacional (0,4), The Chef (0,4), Jogo Aberto – Nacional (1,2), Jogo Aberto SP (2,4), Os Donos da Bola (2,2), Melhor da Tarde (1,0), Brasil Urgente – Nacional (3,8), Brasil Urgente SP (4,0), Jornal da Band (4,3), Jornal da Noite (1,1), Que Fim Levou? (0,9), Esporte Total (0,6), Mais Geek (0,3), Mais Info (0,3) e 1º Jornal (0,4).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].