Uma nova onda da Covid-19 está provocando um sinal de alerta na Globo. No elenco de Todas as Flores, após Fábio Assunção, que já se recuperou e voltou aos estúdios, Nicolas Prattes e Leonardo Lima Carvalho testaram positivo e se afastaram dos trabalhos.
VEJA ESSA
Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os dois artistas devem voltar nos próximos dias às gravações. Eles dão vida para o Diego e Celinho.
Por causa das novas ausências, a equipe precisou fazer alguns ajustes nos cronogramas de gravações. A ideia inicial é que os trabalhos terminem no dia 16 de dezembro.
A primeira temporada de Todas as Flores contará com 45 episódios, sendo todos disponibilizados até o final de dezembro. Já a segunda parte, com 40 capítulos, entrará apenas em abril de 2023.
Cabe lembrar que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alertou para o aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave em quatro estados: Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.
O motivo é um novo avanço da Covid-19 e pode estar relacionado com as novas linhagens do coronavírus, como a BQ.1, subvariante da Ômicron.
Vale destacar que, no ano passado, Prattes chegou a ser afastado das gravações de Rio Connection após testar positivo para a Covid-19. A trama é uma parceria da Globo com a Sony. Na época, cerca de 10 pessoas pegaram a doença e provocou o adiamento do fim das gravações.
Além de Todas as Flores, outra produção foi afetada
Nos últimos dias, Leandro Firmino precisou ser afastado do elenco de Impuros por causa da Covid. Os sintomas são leves, mas deixou a produção da série da Star+ em alerta.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]