A Globo bateu o martelo e definiu o período em que o seu novo reality gastronômico ficará no ar. Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua entrará na programação no dia 29 de janeiro, das 14h30 às 15h50.
VEJA ESSA
Segundo informações obtidas com exclusividade por esta coluna do RD1, a atração terá ao todo 10 episódios e ficará na grade até o dia 2 de abril. Comandado por Leandro Hassum, o formato entrará sempre na grade após a Temperatura Máxima e entregará o horário para o The Masked Singer.
O programa ocupará a faixa que vinha sendo destinada ao The Voice Kids e o The Voice+, que não estão previstos na programação de 2023 do canal carioca.
E como funcionará a nova atração da Globo? Com a participação de Paola Carosella como técnica, ao lado de João Diamante, o semanal terá três duplas a cada semana. Mães e filhos vão pilotar o fogão e encarar uma brincadeira inusitada.
A coluna descobriu que a primeira prova de cada episódio será O Que Tem na Geladeira?, com 40 minutos de duração. No cenário estarão geladeiras com vários alimentos diferentes. Elas serão definidas por sorteio, mas os participantes vão poder trocar de equipamentos, caso queiram.
Em seguida, cada dupla decidirá qual prato executará com os ingredientes presentes nas geladeiras. As mães poderão orientar os filhos, no entanto, após 10 minutos de prova, elas ainda terão a chance de entrar em ação para tentar ajudar os herdeiros. Ao fim da dinâmica, os jurados farão a degustação às cegas.
A prova 2 será a Memória Afeita, em que as duas duplas finalistas vão fazer uma receita de um prato de família, cuja história será contada por um personagem anônimo.
Os competidores terão 60 minutos para que possam reproduzir os pratos. A diferença desta disputa é o botão da “hora do pânico”, em que o apresentador poderá acionar o comando para sabotar os “chefs”.
Casos históricos
O Jornal da Record estreia hoje a série de reportagens “1990 – A década do Crime”, que será levada ao ar até a próxima sexta-feira. O telejornal relembra crimes de bastante repercussão na época. A equipe do JR conversa com familiares de vítimas que recontam os casos.
Clássico na TV fechada
Mais um clássico mexicano chegará ao Viva. A partir desta quarta-feira (16), o canal pago colocará no ar Maria do Bairro. Fenômeno, a trama foi gravada em 1995 e completa, com María Mercedes (1992) e Marimar (1994), a “trilogia das Marias”. A produção conta com Thalía como protagonista.
Com direção de Beatriz Sheridan, a novela é marcada por casos de solidariedade, frustração e amor, a partir da história de vida de Maria Hernández Lorráz, uma jovem humilde e sonhadora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]