Regina Duarte foi massacrada nos últimos dias por causa de uma postagem em que fez a respeito de um pedido para os eleitores do presidente eleito Lula (PT). Depois da repercussão negativa, a atriz deletou o post em questão.
VEJA ESSA
Quem entra no perfil da veterana já nota que não existe mais a publicação polêmica. Em seu perfil do Instagram, Regina Duarte havia compartilhado uma imagem em que incentivava uma “prática nazista” contra os petistas.
Isso porque, na mensagem, ela pedia que os eleitores de Lula sinalizassem os seus estabelecimentos com uma estrela do PT. A ideia era para que bolsonaristas boicotassem o local.
A postagem tinha uma clara semelhança com o período dos nazistas, que marcavam os estabelecimentos de judeus para que eles sofressem represálias, na época.
Apesar de deletar a postagem polêmica, Regina Duarte preferiu não comentar a respeito da situação.
Regina Duarte faz série de posts a favor de atos
Ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro, Regina tem utilizado o seu perfil do Instagram para fazer uma ampla divulgação dos atos considerados golpistas.
Muitas da manifestações que ocorrem em todo o país pedem uma intervenção militar, o cancelamento das eleições deste ano e até atitude contra o presidente eleito Lula.
🚨 GRAVÍSSIMO! Regina Duarte divulga e apoia prática nazista, onde pede que as casas de petistas sejam “marcadas com estrelas”, assim como as do judeus foram na Alemanha. pic.twitter.com/NWPljeavwx
— POPTime (@siteptbr) November 13, 2022
Regina Duarte que tem mais de 2 milhões de seguidores compartilhou uma publicação com ‘incentivo’ para que eleitores de Lula coloquem uma estrela na frente do estabelecimento para que sejam IDENTIFICADOS.
Esta é uma prática similar ao nazismo.
Não basta apagar o post.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) November 15, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]