Vitão recebe título de embaixador da Brigada Digital do Greenpeace

Vitão
Vitão ganhou título e falou sobre novidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vitão conquistou um título importante. O cantor se tornou embaixador da Brigada Digital do Greenpeace e revelou à Quem sobre a importância de sua função:

“A minha função na brigada digital é de aprender tudo que preciso para passar essas informações que nós vemos de perto para as pessoas, que muitas vezes, não têm oportunidade de saber sobre essas ações. Vou usar a minha imagem e o engajamento das minhas redes sociais para divulgar essas ações ambientais importantes”.

O artista, que participou de uma expedição pela Amazônia em setembro deste ano, contou ainda como foi a experiência.

“O que eu vi de impressionante nesse sobrevoo foram todas as áreas de queimadas e desmatamento, que é uma coisa completamente entristecedora. Fiquei chocado ao ver essas áreas queimadas de cima, porque existe um contraste muito gritante entre as áreas com vegetação e as áreas desmatadas e queimadas. É um cenário que realmente parece um cemitério”, lamentou.

“Já fiz dois sobrevoos nas áreas desmatadas da Amazônia. É um misto de tristeza de ver o que acontece com o nosso ambiente, a nossa floresta, nosso bioma, nossos animais. A Amazônia, como a gente costuma dizer, é o pulmão e o coração do mundo, que gera oxigênio para o mundo inteiro”, completou.

“Mas, não podemos abaixar a cabeça, temos agora que lutar para que isso não aconteça mais. Poder comunicar isso para as pessoas que gostam da minha música, mas que também escutam o que eu falo, além da música, é muito importante e especial pra mim”, seguiu.

Vitão ainda fez um convite: “O primeiro passo foi dado, que é a gente buscar entender o que está acontecendo. Todo mundo que se sente nesse lugar pode entrar no site do Greenpeace, se inscrever na brigada digital, virar voluntário também. Tem muitas ações de rua e maneiras que as pessoas podem contribuir para cuidarmos melhor do meio ambiente“.

Ao concluir, o famoso listou alguns hábitos para ajudar amenizar a agressão à natureza:

“Estou revendo o quanto eu gero de lixo. Se vou no supermercado, costumo pegar menos plástico, consumir menos produtos descartáveis. Saio catando lixo na rua quando estou andando. Tenho muito esse hábito. Além de ter diminuído muito o consumo de carne e qualquer alimento de origem animal”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›