Globo segue com gravações de novelas, mas resgata regra usada no auge da pandemia

Globo

Jade Picon e Chay Suede juntos em cena de Travessia; Globo adota medidas contra a Covid-19 para proteger atores (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não fechou os olhos para a nova onda de casos de Covid-19 no país e resgatou uma regra que marcou o protocolo mais rígido de segurança contra o coronavírus nos estúdios. A emissora não deixou de lado os testes desde o início da pandemia, em março de 2020.

Nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, as gravações das novelas não pararam em nenhum momento, e muito por conta das doses das vacinas. Nenhum ator voltou ao trabalho sem pelo menos as três doses de qualquer um dos imunizantes disponibilizados nos postos de saúde.

Ainda assim, com a Covid-19 mais uma vez em ascensão no país, os cuidados foram redobrados, entenda-se a volta dos testes antes de cenas de contato e beijo.

Globo aposta em protocolo contra o coronavírus para voltar ao trabalho

Em 2020, com os estúdios paralisados por conta da pandemia, a Globo criou um protocolo de segurança, baseado nas informações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde antes do retorno ao trabalho presencial, especialmente a volta dos atores aos estúdios.

A volta ocorreu gradativamente e primeiro do que os canais concorrentes, principalmente o SBT, que demorou mais tempo com a paralisação por conta do elenco infanto-juvenil da sua atual novela, Poliana Moça.

Em busca de um equilíbrio entre trabalho e segurança, a emissora da família Marinho adotou normas de olho na saúde dos funcionários e na limpeza dos equipamentos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].