O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) fez uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (22), em que revelou novos nomes de deputados da equipe de transição do governo do presidente eleito Lula (PT). Entre os nomes, estão Alexandre Frota e Túlio Gadêlha.
VEJA ESSA
Foram revelados nomes de parlamentares de partidos que estão ao lado do novo governo. O ex-bolsonarista Alexandre Frota fará parte do Grupo Técnico da Cultura.
O artista, cabe lembrar, foi eleito deputado federal em 2018 com um discurso antipestista bem forte. Além disso, ele aproveitou da onda bolsonarista que surgiu naquela ocasião.
Porém, nos anos seguintes, o parlamentar rompeu de vez com Bolsonaro e chegou a ser grande crítico do atual presidente. Nas últimas eleições, Frota passou adotar um tom pró-Lula e não conseguiu se reeleito.
Túlio Gadêlha também foi escolhido para o grupo de Cultura. As deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também foram oficiliazadas no time que reunirá informações para ajudar o governo eleito na área para a partir de 2023.
Anúncio envolvendo Alexandre Frota dá o que falar
Nas redes sociais, a novidade envolvendo o ex-ator está dando o que falar. Frota chegou a aparecer entre os assuntos mais comentados da tarde de hoje.
Uma pessoa declarou no Twitter: “Pornografia também é cultura. Parabéns Alexandre Frota pela participação na equipe de transição”, fazendo referência aos filmes adultos que ele já fez.
“Alexandre frota na equipe de transição da cultura. Isso mesmo que você leu, cultura. Quando eu penso que não podia piorar vem uma notícia dessas”, apontou outro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]