A inclusão de Alexandre Frota na equipe de transição do governo de Lula (PT) não está sendo muito aceita por petistas históricos, como José de Abreu. O ator disparou contra o convite feito ao deputado federal, que vai trabalhar no grupo voltado para a Cultura.
VEJA ESSA
Em coletiva, nesta terça-feira (22), Geraldo Alckmin (PSB) foi quem anunciou o nome do ex-bolsonarista para o cargo. O grupo ainda terá outros nomes, como o de Marcelo Calero (PSD), Túlio Gadêlha (Rede), Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB).
Abreu declarou que a decisão é um “desrespeito”: “Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística”.
“Gente, o Frota é piada no meio artístico pela falta de Cultura“, completou o famoso, em seu perfil do Twitter.
José de Abreu, cabe lembrar, é um dos principais apoiadores de Lula no meio artístico e chegou a cogitar disputar o cargo de deputado federal nas últimas eleições, mas mudou de ideia.
Ex-bolsonarista, Alexandre Frota se aproxima de Lula
Frota foi eleito em 2018 na onda bolsonarista, mas cortou relações com o presidente atual e seus filhos nos anos seguintes. Nas eleições deste ano, o deputado não foi reeleito e declarou total apoio ao ex-presidente Lula, que venceu a disputa.
O artista, que já participou da Casa dos Artistas, é ex-ator de novelas da Globo e também já atuou em filmes adultos. Ele começou a se engajar politicamente durante as manifestações em defesa do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística.
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 22, 2022
Gente, o Frota é piada no meio artístico pela FALTA DE CULTURA.
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 22, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]