Raivosos, bolsonaristas chamam Record de comunista em novo ataque à imprensa

Record

Christina Lemos na bancada do Jornal da Record; na rua, Record é atacada por bolsonaristas (Imagem: Reprodução / Record)

Em mais um ataque histérico do eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas manifestações nas ruas, uma equipe de jornalismo da Record foi hostilizada de forma covarde e inesperada. Maior aliada do bolsonarismo na TV aberta, a emissora recebeu mais um grande ataque dos fanáticos.

Em vídeo postado nas redes sociais, um cinegrafista e um repórter foram esculachados por um grupo de bolsonaristas até que desistiram da reportagem, entraram no carro e foram embora do local.

Antes disso, os funcionários foram hostilizados, com alto risco de agressão física. Contra o canal, o grupo esperneou: “Comunista! Comunista! Comunista! A Record correndo! Bandidos! Vocês se venderam!”.

Um bolsonarista foi além e surpreendeu com uma menção a Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono do canal paulista. “É irmão… Você sabe que o Edir Macedo se vendeu… Você ajudaram a gente o tempo todo e vieram fazer o que aqui hoje?”, questionou.

Mais um perdeu a linha com a presença dos jornalistas no local e esbravejou aos palavrões. “Seu bost*, seu merd*. Você ganha quanto lá, cus*o? A casa caiu para vocês! Perdeu, mané!”, disparou.

Record engrossa lista de atacados por bolsonaristas

Desde antes do resultado das urnas, eleitores do atual governo foram para as ruas em busca de uma intervenção militar. Com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o desejo pelo golpe por parte dos bolsonaristas se tornou maior.

Em paralelo ao sonho dos extremistas, os ataques aos jornalistas nas ruas se tornaram igualmente maiores. A Globo, como sempre, o maior alvo dos bolsonaristas, assim como CNN Brasil e afiliadas de Band e SBT.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].