A Globo fez história em apenas quatro dias de Copa do Mundo. A emissora da família Marinho prometeu uma grande cobertura do evento mais importante do futebol mundial e até aqui não falhou em seu compromisso com o telespectador, que devolveu ao canal grandes índices de audiência.
VEJA ESSA
Nas primeiras 96 horas da cobertura da Copa, a Globo foi vista por pelo menos 126 milhões de brasileiros, pela soma de todos os veículos do conglomerado de mídia (TV aberta, TV paga, streaming e internet).
Em final de ano histórico, Globo acumula milhões em telespectadores, mas paga alto para isso
O Grupo Globo fechou com a Fifa a exclusividade do evento em 2022, mas o acordo só feito após o pagamento de R$ 500 milhões. Vale ressaltar que a soma dos 126 milhões não contou com as rádios.
Nas plataformas do canal, a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar arrematou 74 milhões de brasileiros. Ao todo, 55 milhões de pessoas acompanharam o jogo simultaneamente em todos os veículos.
O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison. Na TV aberta, a média foi de 49,8 pontos com a bola rolando. Trata-se do melhor resultado da emissora em 2022, superior ao melhor resultado de Pantanal, da final da Copa do Brasil, do Mundial de Clubes (Band) e da Libertadores (SBT).
Confira:
ISSO AQUI É BRASIL #GloboNaCopa
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
💚💚💚💚💚💚💛💚💚💚💚💚💚
💚💚💚💚💛💛💛💛💛💚💚💚💚
💚💚💛💛💛💙💙💙💛💛💛💚💚
💚💛💛💛💙💙💙💙💙💛💛💛💚
💚💚💛💛💛💙💙💙💛💛💛💚💚
💚💚💚💚💛💛💛💛💛💚💚💚💚
💚💚💚💚💚💚💛💚💚💚💚💚💚
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚 pic.twitter.com/4hug2Lj4T1— TV Globo 📺 (@tvglobo) November 28, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].