Globo é vista por 126 milhões em 4 dias de Copa do Mundo

Copa do Mundo

Globo é vista por mais de 120 milhões por causa da Copa do Mundo (Imagem: Divulgação / CBF)

A Globo fez história em apenas quatro dias de Copa do Mundo. A emissora da família Marinho prometeu uma grande cobertura do evento mais importante do futebol mundial e até aqui não falhou em seu compromisso com o telespectador, que devolveu ao canal grandes índices de audiência.

Nas primeiras 96 horas da cobertura da Copa, a Globo foi vista por pelo menos 126 milhões de brasileiros, pela soma de todos os veículos do conglomerado de mídia (TV aberta, TV paga, streaming e internet).

Em final de ano histórico, Globo acumula milhões em telespectadores, mas paga alto para isso

O Grupo Globo fechou com a Fifa a exclusividade do evento em 2022, mas o acordo só feito após o pagamento de R$ 500 milhões. Vale ressaltar que a soma dos 126 milhões não contou com as rádios.

Nas plataformas do canal, a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar arrematou 74 milhões de brasileiros. Ao todo, 55 milhões de pessoas acompanharam o jogo simultaneamente em todos os veículos.

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, com dois gols de Richarlison. Na TV aberta, a média foi de 49,8 pontos com a bola rolando. Trata-se do melhor resultado da emissora em 2022, superior ao melhor resultado de Pantanal, da final da Copa do Brasil, do Mundial de Clubes (Band) e da Libertadores (SBT).

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].