A polêmica por causa de uma pergunta no Quem Quer Ser Um Milionário?, no último final de semana, provocou uma grande crise no Domingão com Huck, da Globo. A situação deixou Luciano Huck bem irritado nos bastidores a atração.
VEJA ESSA
A informação foi divulgada pelo colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, que ressaltou que houve uma caça interna na equipe de redatores para saber quem foi o verdadeiro responsável pela questão infeliz sobre George Floyd.
A publicação declarou que o clima é de pânico total no Domingão, pois Luciano Huck não está nada satisfeito por ter sido envolvido nessa polêmica.
Sempre ligado no que acontece no Twitter, o apresentador se viu criticado e acusado de não ter sensibilidade por tratar o triste episódio de racismo nos Estados Unidos como entretenimento valendo dinheiro.
No programa, cabe salientar, Huck questionou o participante da rodada sobre qual frase foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020. Na ocasião, o homem foi morto depois que um policial branco colocou o joelho em seu pescoço por quase nove minutos no meio da rua.
Luciano Huck já se desculpou na web
Depois de ser criticado nas redes sociais, o apresentador da Globo se desculpou. Em resposta a Thiago Amparo, advogado e professor de direito internacional e direitos humanos na FGV (Fundação Getúlio Vargas), ele explicou que entende a importância de discutir esse assunto.
Huck ainda afirmou que somente na hora da dinâmica que vê as perguntas. Sem culpar ninguém, o global disse que segue aprendendo fora do Twitter, onde, segundo ele, tem muito ódio.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]