Com grade em declínio, SBT coloca suas forças no engajamento para 2023

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SBT promete investir mais no campo digital em 2023 (Imagem: Divulgação / SBT)

Mesmo com a crise de audiência implacável em todas as faixas da programação, com ressalvas para o início da madrugada, com o The Noite como carro-chefe, o SBT colocou sua expectativa em cima do engajamento para 2023.

De olho nas redes sociais, numa audiência multiplataforma e orgânica, o canal de Silvio Santos arregalou os olhos para o mundo digital. Com dez anos no YouTube, o canal cresceu entre 2020 e 2021 24%, com seis bilhões de visualizações e quase 700 milhões de horas assistidas.

Pelo lado da rede social, o TikTok, a mais nova plataforma querida pelo público jovem, assegurou 8,3 milhões de seguidores e 1 bilhão de visualizações desde a criação do perfil oficial do SBT.

Gerente de conteúdo digital do SBT, Carolina Gazal afirmou ao Propmark que “o Instagram é inspiracional, o TikTok leva diversão, o Twitter puxa conversas e, no YouTube e Facebook, priorizamos vídeos mais longos, pois é assim que a interação ocorre nessas plataformas”.

Outro ponto investido pela emissora antes mesmo da pandemia foi o lado dos games, com os campeonatos Fortnite, Fifa, Mortal Kombat, Valorant, League os Legends e Warzone, todos realizados em 2021. O SBT projetou 12 competições para o próximo ano.

TV Zyn vai ganhar investimentos do SBT

O canal mais visto no YouTube, a TV Zyn somou cinco milhões de inscritos e mais de 2,1 bilhões de visualizações desde a sua instauração.

Para 2023, o conglomerado de mídia bateu o martelo para a estreia do podcast Queijo com Goiabada, de olho na estreia de A Infância de Romeu e Julieta.

A TV Zyn acumulou ao longo do seu período no ar 1 milhão de seguidores no Twitter, Facebook, mais 1,8 milhão no Instagram e 2,8 milhões no TikTok.

Na web, o SBT ainda construiu público cativo em podcasts com Dropados, para games, Podcalizando, para famosos, e Pod Ser Melhor, para saúde mental. Mais recentemente, o Policast, de Poliana Moça.

Paulo Carvalho
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Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].