CNN Brasil derruba grade, foca em manifestação e chega a superar a GloboNews

CNN Brasil

Marcio Gomes no comando de telejornal da CNN Brasil nesta segunda-feira (12); canal chega a liderar (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil está em uma fase de mudanças e cada vez mais interessada em focar as suas atenções ao hard news. Nesta segunda-feira (12), o canal de notícias “abraçou” de vez isso e fez uma intensa cobertura dos atos de vandalismo de manifestantes golpistas em Brasília, no Distrito Federal.

O resultado? A empresa observou um crescimento na sua audiência, chegando a superar os principais concorrentes do segmento, a GloboNews e a Jovem Pan News.

Segundo dando obtidos por esta coluna do RD1, a CNN Brasil liderou entre os canais de notícias na Grande São Paulo entre 22h58 e 23h11, com pico de audiência de 1.0 ponto às 23h06.

Enquanto o veículo de comunicação começou as transmissões ao vivo sobre os atos de vandalismo em Brasília às 20h48, a GloboNews só abriu espaço para o assunto a partir das 23h10.

A CNN também “derrubou” a sua grade e cancelou, por exemplo, o WW para seguir com a cobertura liderada por Marcio Gomes, no CNN Prime Time. Basilia Rodrigues e repórteres chegaram a entrar ao vivo e permaneceram ao longo da noite.

O veículo exibiu, direto de Brasília, por exemplo, bolsonaristas radicais, que são contra a vitória do presidente eleito Lula (PT), queimando carros e ônibus, além da correria dos participantes, com a chegada de carros do Corpo de Bombeiros e policiais.

Passou vergonha

O canal de notícias do Grupo Globo preferiu ignorar o assunto por várias horas. O motivo? A linha editorial da empresa. A direção fez um pedido interno, há algumas semanas, para ignorar as manifestações antidemocráticas de bolsonaristas. A ideia é, justamente, não dar mídia para protestos golpistas. Porém, o caso de ontem merecia atenção total da GloboNews.

Gravações encerradas

A segunda temporada de Túnel do Amor, que desta vez será comandada por Ana Clara Lima, está totalmente gravada. As últimas filmagens foram feitas no final de semana, em São Paulo. A estreia do reality no Multishow e Globoplay deverá estrear logo depois do encerramento do BBB 2023.

Ela vai voltar

A Globo fechou o elenco da terceira temporada do The Masked Singer, que estreará no dia 22 de janeiro. Priscilla Alcantara mais uma vez estará no comando dos bastidores da atração liderada por Ivete Sangalo. Ficou certo que Mateus Solango e Sabrina Sato estarão ao lado de Taís Araujo e Eduardo Sterblitch no time de jurados.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]