Richarlison, camisa 9 da Seleção Brasileira, foi fundamental na vida de Nilcileni. Em 2020, o jogador ajudou a diarista a recomeçar a vida depois que um incêndio devorou a casa que construiu com base em seu trabalho como faxineira.
VEJA ESSA
Em agosto daquele ano, o filho mais velho de Nilcileni, dependente químico, ateou fogo na casa da família. “Ele não tinha noção do que estava fazendo”, argumentou uma das filhas da fã de Richarlison ao UOL Esporte.
Nenhum bem material foi salvo depois do incêndio. A casa foi comprometida pelo fogo e todos saíram do local. Uma amiga da família acudiu Nilcileni e os filhos até que a prefeitura fizesse o depósito do auxílio aluguel.
Sempre ligado ao social, Richarlison vira peça fundamental na reconstrução de casa
A filha mais nova da diarista apostou em uma rifa para reunir dinheiro suficiente para a reforma da casa e para isso marcou vários famosos. Richarlison foi um deles. Do Espírito Santo, o jogador atendeu o pedido da mulher e compartilhou uma ideia extraordinária.
O parceiro de Vini Jr, Neymar e Lucas Paquetá comprou toda a cartela, formada por mais de cem números. O herdeiro da camisa de Ronaldo foi primordial para a reforma da casa, que contou com a ajuda de vizinhos e outros desconhecidos.
Dona Nilcileni não sabia quem era o pombo até que recebeu a ajuda. Desde então, a anônima passou a acompanhar os jogos da seleção por conta do atleta.
Para a família, Richarlison se tornou o grande ídolo. O filho mais velho começou a luta contra a dependência química.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].