Além de Maria Adelaide Amaral, a Globo demitiu Marcos Bernstein, autor de Orgulho e Paixão (2018) e Além do Horizonte (2013). Ele estava no canal desde 2010, quando trabalho como coautor, com João Emanuel Carneiro, da série A Cura.
VEJA ESSA
A informação da demissão foi confirmada pelo colunista Mauricio Stycer, do UOL, que afirmou que a emissora demitiu ou deixou de renovar contratos com cerca de 200 roteiristas nos últimos anos.
Segundo a publicação, a Globo já teve 650 roteiristas contratados, mas agora só conta com 450, atuando em novelas, séries, programas de auditório, reality shows e humorísticos.
Em nota enviada para o site, o canal carioca declarou que a decisão envolvendo as demissões ocorre por causa das transformações pelas quais o mercado tem passado.
“A Globo vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos. A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”, destacou o comunicado.
Por fim, sobre as demissões de Maria Adelaide Amaral e Marcos Bernstein, o canal salientou: “Eles têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”.
Globo demite Edney Silvestre
No começo da semana, a emissora carioca também anunciou a saída de Edney Silvestre, após 26 anos de contrato. Ele é conhecido principalmente pelo trabalho como correspondente internacional.
Em rede social, o jornalista afirmou que, depois da sua passagem pela Globo, agora quer trabalhar com palestras, apresentações em eventos e conferências, peças de teatro, uma minissérie e livros.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]