Milton Neves demonstrou ter ficado inconsolável com a morte de Pelé, o Rei do Futebol, nesta quinta-feira (29). No Brasil Urgente, da Band, o narrador chorou muito e se negou a acreditar no falecimento do ídolo, que veio em função de uma falência múltipla dos órgãos.
VEJA ESSA
“Eu dormia com rádio, comia com o rádio. E tudo por causa de Gilmar, Lima, Mauro, Dalmo, Zito e Calvet; Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Eu devo 100% para o Pelé. Ele não morreu nada, Joel. Ele nunca vai morrer, Joel!”, disparou o apresentador do Terceiro Tempo, aos prantos.
Milton Neves também comentou que o futebol brasileiro se tornou o que é atualmente em função do que Pelé representou.
“A Seleção Brasileira não seria o que é, se não fosse o Pelé. Esses meninos, como Endrick, vão para o exterior porque aqui tem grife. É a terra do Pelé. Quando aparece um menino negro, eles querem levar porque a galera acha que é o novo Pelé“, garantiu.
O contratado da Band disse que passou o Natal em Minas Gerais, Estado onde ele e Pelé nasceram, mas que chegou na quarta (28) ao Guarujá. Ele relatou que pretende ir ao velório do ídolo do futebol.
“Eu quero ir ao velório e ir ao sepultamento porque o que eu sou, e não é pouca coisa, é devido ao Pelé”, comentou ele, que ainda gritou ao Joel Datena enquanto chorava: “Desculpa, Joel. Mas ele não morreu nada, ele não morreu. Ele nunca vai morrer, Joel”.
Milton Neves desabafa sobre Pelé
Em live especial transmitida pelo UOL Esporte, o jornalista também chegou a chorar ao falar sobre a importância do ícone do esporte.
O apresentador garantiu que não há como fazer comparações entre o Rei e qualquer outro jogador de futebol na história. Ele ainda brincou dizendo que os cinco maiores jogadores do mundo foram: “Pelé, Pelé, Pelé, Pelé, Pelé”.
No #BrasilUrgente, Milton Neves tem surto, cai no choro por causa da morte de #Pele, diz que as noticias do Grupo Bandeirantes são “mentirosas” e que “Pele não morreu!”. Assista!
🎥 YTB pic.twitter.com/6PwvByFzgs
— RD1 (@rd1oficial) December 30, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]