Globo
Cláudia Souto, de “Pega Pega”, e Gustavo Reiz, ex-Record, assinam próximas novelas das 19h na Globo (Imagens: Reprodução / GShow – Instagram)

As próximas novelas das 19h estão sob responsabilidade de Cláudia Souto e Gustavo Reiz. É com a possibilidade de ter tramas de ambos, na sequência de “Bom Sucesso” e “Salve-se Quem Puder” – de Daniel Ortiz, com estreia prevista para janeiro –, que a Globo trabalha. Cláudia foi responsável pelo sucesso “Pega Pega” (2017); já Gustavo, contratado recentemente, escreveu a bem-sucedida “Escrava Mãe” (2016), na Record.

Segundo informações obtidas com exclusividade por esta coluna do RD1, ainda não há definição acerca de diretor, elenco ou mesmo quem vem primeiro. Fato é que ambos estão com sinopses engatilhadas para a faixa.

Redatora de humorístico e infantis, e colaboradora de Walcyr Carrasco em êxitos como “Caras e Bocas” (2009), Claudia Souto estreou como titular com “Pega Pega”. O enredo, acerca do roubo no Carioca Palace Hotel, conquistou a melhor média do horário das 19h desde 2012: 28,8 pontos – abaixo apenas dos 30 de “Cheias de Charme” (2012).

Já Gustavo Reiz chega à Globo após anos de serviços prestados à Record. Com os 10,8 pontos de “Escrava Mãe”, o autor deu à casa a maior audiência de um folhetim não-bíblico desde os 11,6 de “Vidas em Jogo” (2011). Acabou rechaçado pela alta direção por divergências na confecção da sinopse de “Gênesis”.

Cabe lembrar que, no momento, a Globo conta com quatro novelas engatilhadas às 18h e cinco às 21h. Após “Órfãos da Terra”, a emissora vai exibir “Éramos Seis”, de Ângela Chaves. Em março de 2020 estreia “Nos Tempos do Imperador”, de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Na sequência, a primeira trama de Alessandra Poggi como autora-solo e a adaptação de “Feira das Vaidades”, por Denise Bandeira e Gilberto Braga.

Já na faixa “mais nobre”, assim que “A Dona do Pedaço” chegar ao fim, os lançamentos de Manuela Dias (com “Amor de Mãe”) e Licia Manzo (com “Em Seu Lugar”). Em seguida, a volta de João Emanuel Carneiro. Ainda, um novo trabalho de Gloria Perez, de “A Força do Querer” (2017), e o ingresso de Maria Helena Nascimento, de “Rock Story” (2016), no horário.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA