Fantástico completa 50 anos na Globo com novidades a caminho

Fantástico

Maju Coutinho e Poliana Abritta no estúdio do Fantástico; Globo prepara mudanças para 2023 (Imagem: Divulgação / Globo)

Às voltas de completar 50 anos em agosto, o Fantástico se prepara para passar por uma série de mudanças.

Além de novos quadros e reportagens especiais, e de um banho de loja no cenário e no pacote gráfico, o Show da Vida pode ganhar uma nova dupla de apresentadores.

Nos bastidores, circula a informação de que a Globo estuda escalar um novo parceiro para dividir a apresentação do dominical com Maju Coutinho. Os nomes de César Tralli, Márcio Bonfim e de apresentadores e repórteres da GloboNews figuram nos bolões.

A respeito de Poliana Abritta, que está na função desde 2014, duas são as possibilidades: sua transferência para o Globo Repórter, o que acarretaria em outra mudança, ou sua utilização como correspondentes nos EUA.

Que dupla!

Ainda a respeito do Fantástico, impossível falar do programa e não tocar nos nomes de dois repórteres que têm se destacado entre tantos talentos. Ana Carolina Raimundi e Estevan Muniz merecem a sua atenção, caro leitor. São craques.

Haja tompero!

A coluna tentou, dias atrás, descobrir o motivo de a Band não apostar na versão com celebridades do MasterChef, cujo formato foi adquirido anos atrás. Ninguém soube dizer. Enquanto isso, além da overdose com as versões amadores, profissionais, experientes e júnior, que ocupam as noites de terça-feira o ano inteiro, o canal achou pouco e resolveu reprisar o programa aos domingos à tarde, valendo a partir do próximo fim de semana.

Mea-culpa

Dez anos atrás, este colunista, em parceria com o coleguinha Daniel Ribeiro, desagradou a autora Gloria Perez ao tecer críticas à condução de Salve Jorge, dado o enredo sem pé nem cabeça. Uma década depois, fica o pedido de desculpas: Travessia é muito pior.

É preciso voar?

No ar há três meses, a pergunta ainda carece de resposta: qual é a história de Travessia? Impossível acreditar que a direção de Teledramaturgia da Globo aprovou uma novela das nove sustentada apenas pela disputa sonolenta da guarda do filho de Brisa (Lucy Alves). A Gloria Perez de A Força do Querer faz falta.

70 anos em “grande” estilo

Em razão dos seus 70 anos, comemorados em setembro deste ano, a Record promete uma grade repleta de “novidades” neste janeiro. São as reprises de A Lei e o Crime, de segunda a sexta, às 22h30; e das primeiras temporadas de Reis, todo sábado, das 21h às 23h. Tem ainda a série Chicago Med: Atendimento de Emergência, com exibição de domingo a domingo, no fim de noite.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].