Uma equipe de jornalismo da TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, engrossou a lista de atingidos por eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas ruas. Acampados no 38º Batalhão do Exército, fanáticos pelo “capitão” atacaram funcionários do canal.
VEJA ESSA
Um dos jornalistas que estavam no local comentou ao UOL que ficou na mira da raiva e da ira da idolatria irracional por um político. “Não tinha como saber o que fariam com a gente”, declarou.
O funcionário da afiliada do SBT explanou que os bolsonaristas estavam aguardando por uma reação da equipe de reportagem para que pudessem revidar com agressão física. “Era um grupo de cães raivosos”, definiu.
Reportagem de afiliada do SBT é motivada por decisão do Ministério Público sobre bolsonaristas acampados
Os profissionais estavam registrando a limpeza do local quando foram atormentados por meia dúzia de bolsonaristas.
Agentes da polícia estavam próximo ao momento do ataque e flagraram tudo. O Ministério Público exigiu a desapropriação do acampamento.
A câmera da TV Tribuna ainda flagrou o momento que agentes da limpeza pública tiraram diversos objetos do local com a ajuda de tratores e caminhões.
Confira:
Equipe de jornalismo da TV Tribuna, afiliada do SBT no Espírito Santo, é agredida por bolsonaristas acampados em frente ao 38o Batalhão do Exército.
Os profissionais registravam a limpeza do local, após o Ministério Público exigir a desapropriação do local.
🎥 @TribunaOnlineES pic.twitter.com/D3CjSwxIAC
— RD1 (@rd1oficial) January 5, 2023
“Eu e meus colegas d profissão ficamos na mira da raiva e da ira dessa idolatria irracional por um político.N tinha como saber o q fariam com a gente.Aguardavam por uma reação nossa para que pudessem nos agredir fisicamente. Era um grupo de cães raivosos”,disse Glacieri a Splash. pic.twitter.com/7JoO0n7NGv
— RD1 (@rd1oficial) January 5, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].