Uma notícia envolvendo a Americanas pegou todo mundo de surpresa. A empresa está com um rombo contábil de, pelo menos, R$ 20 bilhões em seus balanços. Porém, um detalhe vinha chamando a atenção de muita gente nas redes sociais. A empresa era uma das maiores patrocinadoras do BBB 2023, mas cancelou o acordo.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
A informação foi confirmada pela própria varejista, que, em nota ressaltou estar “focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores”.
“A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A”, completou o comunicado enviado à imprensa.
A empresa, cabe ressaltar, fez um acordo para pagar uma fortuna para divulgar a sua marca em ações, provas e dinâmicas da nova temporada do reality show da Globo, que estreia ao vivo na TV na segunda-feira (16).
Antes do anúncio da Americanas, fãs do BBB já estavam se questionado se a emissora poderia ser prejudicada em termos financeiros ou mesmo deixar de contar com ela em dinâmicas. A empresa, cabe lembrar, era patrocinadora do reality há anos.
Na edição de 2023, junto da Seara e da Stone, a varejista chegou a comprar a cota “Big”, que é a maior faixa de investimento no programa. Para isso, ela desembolsou R$ 105,1 milhões.
Nova patrocinadora do BBB 2023
A Globo, porém, conseguirá o valor com outra empresa. O Mercado Livre vai substituir a Americanas, apresentando a sua marca em provas e atividades, como festas e ativações pontuais.
Em nota, a própria rede confirmou: “Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil”.
O que se sabe sobre a situação da patrocinadora do BBB 2023?
A Americanas publicou comunicado interno em que afirmou que foram identificadas “inconsistências em lançamentos contábeis” no balanço, em valor que chega a R$ 20 bilhões.
A empresa percebeu que o valor bilionário não havia sido registrado de forma apropriada nos balanços corporativos da empresa.
Além disso, o comunicado noticiou que o presidente da companhia, Sergio Rial, deixou o cargo apenas 9 dias depois de assumir. Outros nomes importantes da gestão da varejista também deixaram seus cargos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]