Patrícia Poeta ressignificou muitas coisas em sua vida após precisar passar por uma cirurgia de emergência nas amígdalas.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Marie Claire, a apresentadora, que foi diagnosticada com uma bactéria grave na garganta, contou que teve incertezas se iria saber fazer coisas básicas, como comer e falar.
De acordo com a famosa, que passou pelo momento delicado em setembro de 2021, por pouco ela não estaria viva.
“Hoje um problema para mim é um probleminha perto do que eu passei. Me ajudou a levar a vida com mais leveza. Foi uma segunda chance“, disse. “Antes de adoecer, eu estava sempre no automático, fazendo tudo ao mesmo tempo”, lembrou.
“Esse período me ensinou que nada é mais importante do que o agora, o que para mim foi maravilhoso, porque eu sempre vivia de olho no presente e no futuro. Eu estava aqui, mas ao mesmo tempo estava pensando no que ia fazer no ano que vem”, confessou Patrícia Poeta.
“Acho que essa experiência me permitiu dizer: ‘Relaxa. Curta esse momento. Um dia de cada vez’. Não é fácil [se desligar], mas isso me ensinou a viver o presente na marra, e não tem nada melhor do que isso”, completou.
Patrícia Poeta ficou 15 dias internada
Após o retorno do hospital, a global, que já tinha passado momentos difíceis na internação, seguiu vivendo desafios em casa.
Durante dois meses a apresentadora precisou tomar medicamentos e fazer sessões de fisioterapia para poder voltar a falar e se alimentar.
Segundo Poeta, ela não conseguia abrir a boca, já que a região travou.
A jornalista, que contou que exerceu a resiliência durante o período, disse que também sentia gratidão por estar viva.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.