O SBT demorou e por causa da falta de uma resposta positiva, os responsáveis pelo Hotel dos Famosos abriram as portas para os canais rivais. O reality show foi pensado por alguns membros da direção do canal paulista como uma das apostas da programação deste ano.
VEJA ESSA
A negociação entre a emissora e a produtora dona do formato não avançou pela falta de local para a gravação. Na Argentina, com toda a estrutura montada para o trabalho, o trabalho seria mais tranquilo, mas acabaria num deslocamento de pessoal, segundo Flávio Ricco, do R7.
SBT ganha adversário na briga por reality show
Caso fosse no Brasil, uma estrutura teria que ser montada, o que acarretaria em mais dinheiro para a realização do reality show. Os dois pontos foram os grandes argumentos para o fim da conversa entre as partes.
Ao mesmo tempo, uma emissora rival do SBT abriu os olhos para o formato, uma mistura de Big Brother Brasil com outros programas de confinamento, mas o diálogo foi iniciado há pouco tempo e todos os detalhes sobre o assunto foram colocados em sigilo.
Vale lembrar que a Banijay Entertainment, holding controladora de produtoras e distribuidoras de conteúdo, conhecida como Banijay Endemol, adquiriu os direitos internacionais da atração, que reúne 16 famosos, durante quatro meses, com disputas e provas de eliminação.
Para 2023, a maior promessa do SBT já foi anunciada: a nova novela A Infância de Romeu e Julieta. O canal ainda pensou em um formato diferente para o Arena SBT, sob o comando de Benjamin Back, nos moldes do extinto Programa Livre.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].