Mateus Solano entrega atitude com a Globo por beijo inesperado em novela

Mateus Solano

Mateus Solano relembra bastidores de Amor à Vida (Imagem: Reprodução / YouTube)

Mateus Solano afirmou que o beijo gay deu em Thiago Fragoso na novela Amor à Vida (2013) só foi possível graças ao público. Houve um grau inédito de pressão por parte de milhões de espectadores contra a Globo para a realização da cena.

Ao Flow Podcast, o artista contou que o Félix foi um caso de amor com o país. “O beijo gay aconteceu por exigência do Brasil”, afirmou. “Até o cara mais machão falou: ‘pô, não vai beijar aquele cara não?’ O Brasil inteiro estava esperando. Então foi uma pressão”, lembrou.

Solano disse que o país pressionou a Globo pelo beijo. “A gente precisa de mais coisas dessas”, explanou. O ator refletiu que toda a empresa, e não apenas o canal líder de audiência, “só vai querer aquilo que dê retorno para ela”.

O global recordou que gravou um beijo gay 9 anos antes para a série Um Só Coração, exibida pela Globo em 2004, mas a direção vetou na época. Um ano depois, outro não, desta vez para Bruno Gagliasso na novela América.

Mateus Solano marca história com Félix na Globo

Há dez anos, Mateus Solano ganhou fama pelo vilão Félix, empresário que se apaixona e se relaciona com o chef Niko, vivido por Fragoso, chamado carinhosamente de Carneirinho.

No último capítulo da novela escrita por Walcyr Carrasco, os personagens se beijaram pela primeira vez e emocionaram o país. As cenas finais de Amor à Vida foram apontadas como uma das melhores dos últimos anos.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].