Ex-árbitro e comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola anunciou uma nova fase em sua carreira. O responsável pela análise do trabalho dos juízes nas transmissões da Globo rompeu com a emissora após 4 anos.
VEJA ESSA
Sálvio começou sua carreira como comentarista de arbitragem na ESPN em 2013. Após seis anos, o ex-juiz aceitou um convite feito pela Globo e entrou no lugar de Arnaldo Cezar Coelho, que se aposentou meses antes.
Por meio de sua rede social, o ex-global fez uma breve reflexão. “A vida é feita de ciclos. Obrigado TV Globo, foi intenso. Novos desafios, novos projetos. Vem aí um novo ciclo”, declarou no Twitter.
Sálvio Spínola é alvo de funcionários da Globo
Colegas de Globo e de outros veículos esportivos se manifestaram nos comentários. O apresentador Bruno Fonseca, do SporTV, desejou sucesso ao ex-parceiro de trabalho. Sandro Barboza enviou energias positivas para a nova empreitada de Sálvio Spinola.
Uma das principais vozes do SporTV, Everaldo Marques definiu Spínola como um grande companheiro de trabalho e amigo. Gabriela Ribeiro, da Globo, seguiu o exemplo do locutor e mandou sorte para o ex-colega.
Enquanto árbitro, Sálvio apitou a final da Copa América 2011, entre Uruguai e Paraguai e participou de 14 partidas da Copa Libertadores, 4 da Copa Sul-Americana e esteve em Eliminatórias da Copa do Mundo e Campeonato Mundial Sub-17, além dos torneios nacionais.
Confira:
A vida é feita de ciclos.
Obrigado TV Globo, foi intenso.
Novos desafios, novos projetos.
Vem aí um novo ciclo.— Salvio Spinola (@SalvioSpinola) February 10, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].