A GloboNews bateu recorde histórico de audiência de consumo no Globoplay e foi o canal mais assistido no mês de janeiro. Pelo menos dois fatores contribuíram para o desempenho, que também fez bonito no ranking da TV por assinatura.
VEJA ESSA
No streaming da Globo, a audiência foi 16% superior ao recorde anterior de horas consumidas, atingido em outubro do ano passado, época da cobertura da eleição presidencial.
Pela TV por assinatura, a GloboNews liderou a audiência entre o público AB1, com uma média 518% maior que o segundo colocado no ranking aferido pelo Ibope. Mais uma vez, o canal derrotou CNN Brasil, Jovem Pan News e os demais canais.
GloboNews se destaca com cobertura em Brasília
O grande responsável pela conquista feita pelo canal de notícias foi a cobertura do atentado contra a democracia brasileira no dia 8 de janeiro, quando eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram um golpe de Estado.
Imediatamente após as primeiras notícias da invasão, com a Praça dos Três Poderes atacada de forma criminosa, a emissora derrubou a programação e passou horas direto da capital federal.
Outro momento marcante do trabalho da emissora em janeiro foi a entrevista exclusiva que Natuza Nery conseguiu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por 50 minutos, a jornalista conversou com o Chefe do Executivo direto do Palácio do Planalto.
Confira:
“Ele sabia o que ia acontecer”, diz presidente Lula sobre Anderson Torres em entrevista exclusiva à @NatuzaNery na #GloboNews: https://t.co/4HTC5hpu8T #Edição18
— GloboNews (@GloboNews) January 18, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].