SBT bate o martelo e toma decisão aguardada para o novo Programa Livre

Programa Livre

Murilo Couto é cotado para comandar o Programa Livre no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT bateu o martelo e iniciou os preparativos para a gravação de uma série de pilotos do Programa Livre. Atração consagrada na história do canal, o programa de auditório ganhou o sinal verde para a sua volta após 22 anos.

A emissora de Silvio Santos abriu espaço em seu cronograma de trabalho para as gravações a partir da próxima semana, após o Carnaval, com diferentes pessoas no comando, para uma análise mais profunda, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Ao longo da década de 1990, o Programa Livre foi a grande atração jovem da TV, com uma plateia prioritariamente de jovens estudantes e participação de grandes estrelas da TV e da música.

SBT quer lembrar do Programa Livre do passado, mas busca formato diferente

O departamento Artístico do SBT pensou na mesma proposta do programa que saiu do ar em dezembro de 2001 por baixos índices de audiência, mas ao mesmo tempo diferente do que Serginho Groisman consagrou como sua marca.

Até o momento, entre os apresentadores confirmados para o piloto, apenas Murilo Couto foi citado, mas outros nomes foram considerados e definidos para o processo de escolha. O humorista pediu uma chance e o canal atendeu.

O SBT não anunciou todas as novidades da nova temporada, apenas a estreia de A Infância de Romeu e Julieta e o retorno dos seus programas tradicionais com edições inéditas, como no caso do Programa do Ratinho, Domingo Legal, Eliana e Programa Silvio Santos, o último sob o comando de Patrícia Abravanel.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].