Esporte Espetacular ganha quadro de luxo ao alcançar 50 anos no ar

Esporte Espetacular

Globo tira grana alta do cofre para quadro do Esporte Espetacular (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo tirou o escorpião do bolso para uma versão 2.0 do quadro Batalha dos Craques. A atração, exibida anualmente pelo Esporte Espetacular, entrou como parte das comemorações dos 50 anos do programa esportivo.

O investimento foi pensado como parte da fase comemorativa da atração comandada por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho. As gravações ocorreram na semana passada em Aruba, no Mar do Caribe, segundo o Notícias da TV.

Formado por esportistas, o elenco do quadro foi escolhido a dedo pela Globo. O ex-jogador Paulo Nunes, parceiro se Segue o Jogo de Gutierrez, foi chamado para o projeto. Por meio de nota, a Globo confirmou a gravação do quadro, mas não divulgou a data de exibição.

Globo conquista nomes de peso do mundo esportivo para quadro do Esporte Espetacular

O Batalha de Craques 2023 foi gravado com Fernanda Garay (vôlei), Daiane dos Santos (ginástica), Cesar Cielo (natação), Wendel Lira (futebol) e Byanca Brasil (futebol). Os três primeiros já trabalharam na Globo como comentaristas de suas respectivas modalidades.

O aceno para Byanca foi levado em consideração por um segundo motivo: a divulgação da transmissão das competições de futebol feminino na programação deste ano. Para 2023, o canal carioca confirmou o Brasileirão Feminino e a Copa do Mundo Feminina.

A Globo colocou o Batalha dos Craques no ar pela primeira vez em 2019. Longe dos índices de audiência do passado, o Esporte Espetacular ganhou um gás a mais com o quadro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].