Novas imagens de segurança da boate Sutton, em Barcelona, deram luz ao caso Daniel Alves. O atleta brasileiro, preso há cerca de um mês em prisão preventiva por conta do suposto crime, não teve recurso aceito para sua liberação na manhã desta terça-feira (21).
VEJA ESSA
Em informação recente, o jornal El Periódico revelou que o atleta estava parado na porta do banheiro antes da vítima entrar no local, e não dentro, o que contrapôs versões do jogador à Justiça nas últimas semanas.
O veículo de imprensa espanhol teve acesso ao conteúdo das câmeras de segurança de fora do banheiro no espaço reservado do camarote Suitte, no dia 30 de dezembro, onde a violência sexual teria acontecido.
De tênis branco e silhueta de um vestido com uma camisa da mesma cor usada por Daniel. Ninguém mais teve acesso ao ambiente, o que indica que o ex-lateral da Seleção Brasileira não estava dentro do banheiro quando a vítima entrou.
Daniel Alves se contradiz na Justiça
O ex-São Paulo fez quatro depoimentos diferentes na frente dos investigadores. No primeiro, o jogador negou o abuso e afirmou que não conhecia a mulher.
Depois, disse que estava no banheiro quando a mulher entrou no local, mas sem contato algum. Em outro momento, Alves confessou a relação sexual, mas de forma consensual. Na quarta vez, o famoso alertou que a vítima do abuso foi ele.
No país, o caso ganhou repercussão na imprensa esportiva, em especial pela posição firme de Craque Neto e Walter Casagrande contra o suposto crime do ex-parceiro de Neymar, Vini Jy e Richarlison na Seleção Brasileira.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].