Todas as Flores repercutiu como um dos acertos recentes do Globoplay. Atual sucesso da plataforma, a trama de João Emanuel Carneiro ganhou status de “novelão” na Globo e, como forma de valorização, a direção bateu o martelo sobre sua exibição na TV aberta.
VEJA ESSA
A emissora fechou a grade do segundo semestre, especificamente no horário nobre: Vai na Fé e depois Fuzuê, às 19h40, Jornal Nacional, às 20h30, Terra e Paixão, às 21h20, e Todas as Flores, às 22h30, sendo o folhetim o responsável pela abertura de uma nova faixa de novelas, segundo o Notícias da TV.
Globo volta ao passado com horário de Todas as Flores
Mesmo com a novidade de uma novela às 10 da noite em 2023, o público mais antigo da Globo já passou por algo semelhante. Entre 1965 e 1979, o canal da família Marinho levou ao ar produções do gênero no horário.
Contudo, ao contrário dos tempos atuais, com tramas às 21h20, a principal novela da programação naquela época entrava no ar às 20h. Por décadas, a emissora chamou a atenção do público com sua “novela das 8”.
Nos últimos anos, a Globo apostou em produções às 23h, como o remake de O Astro (2011), e extinta em 2018, após o fim de Onde Nascem os Fortes. A faixa foi retomada em 2021 com a reprise de Verdades Secretas (2015), seguida pela segunda temporada do folhetim.
Em 2017, de olho no mercado exterior, a Globo trocou “novela das 11” por supersérie. Os Dias Eram Assim foi o primeiro lançamento com a nomenclatura, mas a ideia não emplacou e um ano depois o projeto saiu do ar.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].