Luciano Szafir decidiu mais uma vez dar detalhes a respeito de um dos momentos mais complicados que enfrentou em sua vida. Nesta quarta-feira (22), o apresentador lembrou de quando enfrentou uma batalha contra a Covid-19.
VEJA ESSA
Atualmente com 54 anos, o ator chegou a ser diagnosticado com embolia pulmonar após ter contraído o vírus pela terceira vez.
O ator destacou ao PodSempre que a Covid acabou comprometendo 84% do seu pulmão: “Ainda tinha uma cirurgia muito séria para fazer. A probabilidade de eu sair vivo da mesa era menos de 15%. Eu tive sorte e escapei”.
“Mas lembro de tudo, inclusive que a intubação foi horrível. Eu senti tudo, senti engolindo água, senti como se estivesse morrendo”, comentou o famoso.
Luciano Szafir também descreveu com detalhes a cirurgia que precisou passar e o sangramento abdominal que teve. Por causa da situação, ele foi obrigado a usar uma bolsa de colostomia, considerado por ele como um momento de “dor horrível”.
O ator lembrou que chegou a tomar uma anestesia para cavalo e que berrava na UTI, pois a morfina não era suficiente.
Luciano Szafir encarou parada cardíaca
No seu relato, Luciano afirmou que chegou a ouvir o aparelho responsável pela medição de sua pulsação parar. Ele disse que o médico pediu calma para ele e garantiu que o famoso não iria morrer, mas que a situação iria piorar.
“Estava esperando apagar a luz”, confessou o ex de Xuxa, lembrando que os batimentos estavam aumentando. Ele ressaltou que chegou a pensar em desejar telefonar para se despedir das pessoas próximas.
O pai de Sasha Meneghel completou dizendo que foi operado e que colocou uma prótese no quadril, mas começou a sentir dores e descobriu que tinha uma bactéria, uma infecção hospitalar. Ele, então, teve que lixar o osso e colocar outra prótese.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]