A Globo acabou numa polêmica em sua cobertura da tragédia do litoral de São Paulo por conta de uma carona. A emissora enviou Tiago Scheuer e mais um funcionário para o litoral de SP por conta da tragédia da última semana. Para uma viagem mais tranquila, um helicóptero oficial foi utilizado.
VEJA ESSA
José Roberto Burnier, do SP2, contou que o time da Globo pegou carona em um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e pela situação fora do script anunciou uma doação correspondente ao valor desse sobrevoo de helicóptero.
O canal da família Marinho prometeu o dinheiro para destinação única: para as vítimas da tragédia por meio de uma instituição indicada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social.
Tiago Scheuer e um repórter cinematográfico usaram a aeronave para o registro de pontos de deslizamento de terra. As imagens foram exibidas no telejornal local noturno na última quarta-feira (22).
Globo não é a única a pegar carona para o litoral de SP
Além da emissora líder de audiência, a Band pegou uma carona numa aeronave ligada ao Exército. José Luiz Datena fez uma reportagem na região e para isso usou a carona das Forças Armadas.
O apresentador do Brasil Urgente ainda roubou a cena com uma imagem fora do roteiro: a queda na lama e um discurso emocionado em um dos trechos mais prejudicados pelo deslizamento de terra na região de São Sebastião.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].