Filha de Antônio Pitanga e Vera Magalhães, Camila Pitanga precisou ainda criança lidar com o fim do casamento dos pais e acabou assumindo um papel delicado em casa.
VEJA ESSA
Em conversa com revista Marie Claire, a atriz explicou que desde pequena precisou se reinventar e que não teve uma organização familiar composta por “papai e mamãe”.
A famosa destacou que a configuração da sua família estava fora do que era considerado comum e que a separação de Antônio e Vera foi muito difícil para todos.
“Quando eles decidiram em comum acordo que a gente ficaria com papai, de alguma maneira eu queria recompor e criar uma estabilidade. Quando a gente se deu conta, eu era a mulher da casa, ainda que meu pai não exigisse nada“, lembrou.
De acordo com Camila Pitanga, ela sempre teve sabedoria de curtir os processos e entender que a vida é o tempo inteiro uma “gangorra” de dificuldade, desafios e problemas e de gosto pelas soluções.
“Essa constante procura de como você pode dar os melhores passos, como pode se fortalecer em situações adversas e como você aciona dentro de si um nível de força e de intimidade com as possibilidades da sua alma”, refletiu.
Camila Pitanga fala sobre reinvenção
Dando novos passos em sua carreira, a atriz explicou que começou a produzir seus trabalhos para sair da zona de conforto.
Inclusive, usou como exemplo o fim da parceria com a Globo, que de acordo com a estrela, era maravilhosa.
Apesar disso, Pitanga destacou que sabia que podia dar um passo maior e queria se reinventar.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.