O BBB 2023 angariou alguns recorde de audiência nos últimos dias graças aos novos embates entre os participantes. A Globo viu o crescimento na terça-feira (7), com a eliminação de Key Alves após embate com Sarah Aline e Domitila.
VEJA ESSA
O reality show conquistou 21 pontos de média e 43% de share (número de televisores ligados) em São Paulo, a praça mais importante do mercado. No mesmo dia, o programa dirigido por Boninho emplacou 24 pontos e 46% de participação no Rio, com aumento importante de aparelhos sintonizados no dia.
Em sua 7ª semana no ar, de 27 de fevereiro a 5 de março, o BBB 2023 registrou 29,4 milhões de telespectadores e um alcance de 70,7 milhões de indivíduos nos últimos sete dias. Da estreia até o fim da semana citada, a Globo fisgou 124,2 milhões de pessoas.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
BBB 2023 garante nova dinâmica, segundo estudo
Com a ajuda de Boninho, a atração entrou numa nova fase. Em estudo realizado pela Orbit Data Science, o Quarto Branco foi imensamente mencionado nas redes, com a maioria das conversas em crítica a Fred Desimpedidos.
O Quarto Branco conseguiu 59,1% das conversas, enquanto a Festa do Líder obteve apenas 11,8% da atenção do público. O ranking foi preenchido por alguns brothers: Domitila (5,9%), Ricardo (4,8%), Fred (2,7), Amanda (1,6%) e Marvvila (1,1%). O Quarto Deserto (4,8%) e Amanda e Cara de Sapato (2,7) foram citados.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].