Detentora dos direitos em TV aberta do Campeonato Carioca até 2025, a Band tem celebrado o bom retorno de audiência em seu primeiro ano à frente da transmissão do torneio.
VEJA ESSA
A primeira partida da semifinal entre Flamengo e Vasco, nesta segunda-feira (13), alcançou índices expressivos no Rio de Janeiro, deixando o canal da família Saad na liderança por incríveis 54 minutos.
A vitória de virada do Rubro Negro por 3 a 2 marcou 19,8 pontos de média, pico de 22,1 pontos e share (número de televisores ligados) de 29,6% na faixa das 21h25 às 23h30. No confronto, a Globo foi líder com 21,9 pontos, a Record ficou em terceiro com 4,2 de média e o SBT não passou do quarto lugar com apenas 2,3 pontos.
Em São Paulo, a emissora também conquistou o segundo lugar com 4,7 pontos de média, 5,7 pontos de pico e share de 8,0%, o que prova o apelo do clássico carioca mesmo em terras paulistanas. Na faixa, a Globo liderou com 22,5 pontos e SBT (4,6) e Record (3,8) trocaram de posição em relação ao Rio.
Cariocão é da Band e ninguém tasca
Com a temporada 2023 do Cariocão chegando ao fim, a Band se prepara para um balanço positivo. Após críticas e ruídos na transmissão da Record, que exibiu o campeonato em 2021 e 2022, o canal do Morumbi assegurou os direitos pelos próximos três anos, pelo menos.
Em paralelo a isso, agora, a Band volta as suas expectativas para os direitos da Série B. A emissora e o SBT travam uma disputa pelos direitos em TV aberta, enquanto que SporTV e ESPN duelam pela compra na TV paga.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].